edp announcement

Quarta-feira, 28 Março 2018

Madrid, 28 de Março de 2018: A EDP Renováveis, S.A. (EDPR) informa que recebeu ontem, 27 de Março de 2018, uma notificação por parte de Axxion, S.A., Moneta Asset Management e Massachusetts Financial Services Company, comunicando a constituição de um conjunto de accionistas com o objetivo de exercer o direito de representação proporcional de acordo com artigo 243 da ñLey de Sociedades de Capitalî. As entidades mencionadas manifestam ser gestores de fundos titulares de 52.381.868 acções, representando 6,0039% do capital social da EDPR.

O referido conjunto de accionistas tem a intenção de exercer o direito à nomeação proporcional de um membro do Conselho de Administração da EDPR na próxima Assembleia Geral Ordinària convocada para o próximo dia 3 de Abril de 2018, ou em outras subsequentes, caso na referia Assembleia por qualquer motivo não se proceda à nomeação da representação proporcional.

Esta informação ao mercado e ao público em geral é efectuada nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários.

EDP Renováveis, S.A.