ENVIAR A UMA AMIGO

Comunicado

A EDP Renováveis, S.A. (“EDPR” ou “EDP Renováveis”) informa os accionistas e o mercado em geral das seguintes deliberações, aprovadas hoje, relativas aos órgãos sociais:

1. Nomeação do Presidente da Assembleia Geral de Accionistas

A Assembleia Geral de Accionistas nomeou José António de Melo Pinto Ribeiro como Presidente da Assembleia Geral de Accionistas, por um período de três anos.

2. Nomeação do Presidente da Comissão de Auditoria e Controlo

De acordo com o artigo 28.1 dos Estatutos Sociais da EDPR e com o artigo 10.1 do regulamento da Comissão de Auditoria e Controlo, a Comissão de Nomeações e Retribuições propôs ao Conselho de Administração a cessação de funções de João Manuel de Mello Franco como Presidente da Comissão de Auditoria e Controlo, e propôs ao Conselho de Administração a nomeação de Jorge Manuel Azevedo Henriques dos Santos como Presidente da referida Comissão.

O Conselho de Administração aprovou a proposta e a Comissão de Auditoria e Controlo é agora composta pelos seguintes membros:

• Jorge Manuel Azevedo Henriques dos Santos (Presidente)
• João Manuel de Mello Franco
• João José Belard da Fonseca Lopes Raimundo

3. Nomeação do Presidente da Comissão de Nomeações e Retribuições

No seguimento das responsabilidades assumidas na Comissão de Auditoria e Controlo, Jorge Manuel Azevedo Henriques dos Santos anunciou a sua renúncia como Presidente e membro da Comissão de Nomeações e Retribuições. A Comissão de Nomeações e Retribuições propôs ao Conselho de Administração a nomeação de João Manuel de Mello Franco como membro e Presidente da referida Comissão.

O Conselho de Administração aprovou a proposta e a Comissão de Nomeações e Retribuições é agora composta pelos seguintes membros:

• João Manuel de Mello Franco (Presidente)
• António do Pranto Nogueira Leite
• Rafael Caldeira de Castelo-Branco Valverde

Este comunicado é efectuado e colocado à disposição dos senhores accionistas, do mercado e do público em geral nos termos e para os efeitos do disposto na alínea a) do artigo 3.º do Regulamento da CMVM 5/2008.

EDP Renováveis, S.A.

Orgaos Sociais EDPR