edp announcement

Informação aos Acionistas relativa à Assembleia Geral Ordinária

Quarta-feira, 11 Março 2020

Madrid, 11 de março de 2020: Em relação à Assembleia Geral Ordinária de Acionistas da EDP Renováveis, SA, cuja realização estava prevista para a cidade de Madrid, em 26 de março de 2020, às 12h00 em primeira convocação ou, caso não seja alcançado o quorum necessário, na segunda convocação em 2 de abril de 2020, no mesmo local e horário, é divulgado o seguinte:

Considerando que a Organização Mundial da Saúde declarou que a situação em relação ao COVID-19 representa uma emergência de saúde pública de importância internacional, e dadas as medidas excecionais destinadas a limitar a sua disseminação recentemente adotada pelo Governo da Espanha, referentes em particular a Madrid, e que incluem a restrição de eventos com concentração de um grande número de pessoas, é evidente que as circunstâncias são de necessidade urgente e justificam a adoção de medidas extraordinárias para garantir a saúde dos acionistas da EDP Renováveis, SA e daqueles que intervêm na Assembleia. Consequentemente, o Conselho de Administração da EDP Renováveis, SA concordou o seguinte:

1. Que o local da Assembleia Geral Ordinária será nos escritórios da EDP Renováveis, S.A. de Oviedo, Calle Doctor Casal 3-5.
  2. Recomenda-se aos acionistas que exerçam seus direitos da maneira mais segura possível, em particular por meio de representação e votação remotas.
  3. Que o restante das informações incluídas na convocação da Assembleia Geral Ordinária da EDP Renováveis, S.A. permanece inalterado, incluindo a data da celebração (sendo a mais previsível realizada na primeira convocação em 26 de março, como habitual) e a respetiva Agenda; da mesma forma, todas as informações relacionadas à Assembleia permanecem inalteradas e estão disponíveis para os acionistas desde a publicação da Assembleia em 25 de fevereiro, tanto na sede quanto no site www.edpr.com.

EDP Renováveis, S.A.